11.1.14

Resenha: Jogos Vorazes (The Hunger Games)




A história é contada a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no Distrito 12 com a mãe e a irmã, quatro anos mais nova. Esse distrito localiza-se em uma região rica em carvão - lugar que, no passado, abrigava a cordilheira Apalaches. Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos. Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava faminta, pouco após a morte do pai.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, o único morador do Distrito 12 ainda vivo que venceu os Jogos no passado, e tornou-se alcoólatra. Katniss conhece Cinna, o estilista responsável por sua aparência nas apresentações em público, que são importantes para ajudar na obtenção de patrocinadores - pessoas que pagam para que o tributo receba ajuda, como suprimentos e remédios, quando estiver na arena. Ao longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências, são treinados e fazem apresentações em público. Durante uma entrevista, Peeta revela o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores e resolve assumir que também gosta dele.


( Gente amo, super jogos vorazes, sou tipo apaixonada, viciada por jogos vorazes, quando não tinha visto e nem lido, achava que era idiota, mais é perfeito!)
Katniss e peeta ♥ 
Espero que tenham gostado beijo, saibam que eu vou viajar, mais vou ficar vendo e respondendo seus comentários por celular, ok? beijo.

14 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU AMO!!!!
    Adorei esse post. Sou viciaa na trilogia haha
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca parei para ler sobre a trilogia, e nem me interessava muito.
    Mas gostei da resenha, vou procurar mais sobre a história ♥
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler, e de assistir os filmes!
    Seguindo viu?

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Eu ainda quero ler. Ta na minha wish list de livros.

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo comentando e só eu que não assisti nem li ainda :(
    mas parece ser bem legal ^^

    http://buongiornoevelyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme e adorei! Quero ler os livros agora, minha amiga é adoradora hahaha (:
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levei todas as minhas amigas e os meus amigos, pro vicio junto comigo! aehauehuae Beijo.

      Excluir
  7. Muito bom o post. Também achei que fosse idiota e me apaixonei pela história. Só tive muita dificuldade no início para me acostumar com a escrita da autora.

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir